Translate

quarta-feira, 25 de março de 2015

ENTREVISTA COM MONS. WILLIAMSON (19 de Março) ENTREVISTA FEITA A MONS. WILLIAMSON imediatamente após a cerimônia da sagração de Mons. FAURE

ENTREVISTA COM MONS. WILLIAMSON (19 de Março)
ENTREVISTA FEITA A MONS. WILLIAMSON imediatamente após a cerimônia da sagração de Mons. FAURE

NOSSA TRADUÇÃO 
original em espanhol com traduções juntadas em inglês e francês aqui 




Vossa Excelência, conseguiu o apoio dos padres neste consagração?
Sim, havia um grupo de padres da América Latina e dos Estados Unidos e dos outros lugares. Há sacerdotes que entendem, não são numerosos, mas têm valor, têm fé, e estão determinados a seguir em frente.

O que fez o senhor decidir fazer esta consagração agora?
Cada dia era mais razoável com a ameaça de guerra, que está muito perto de nós, e já duas vezes foi evitada com a Síria e Ucrânia. O Ocidente delinquente está provocando os russos e vai chegar o momento em que Putin vai dizer que é suficiente e decidir atacar.

Vossas Excelências, as vozes já estão clamando que o senhor e Monsenhor Faure são excomungados, o que pode nos dizer sobre isso?
A verdade é mais importante do que a autoridade. A autoridade existe para servir a Verdade, e as autoridades Romanas deixaram a Verdade, através do Conselho, e cada vez mais, infelizmente. Então, sua punição e suas censuras estão sem peso, sem valor.

Quais qualidades de Monsenhor Faure têm considerado o senhor para o sagrar bispo?
Ele é calmo, experiente, é velho, um pouco mais jovem do que eu, tem 73 anos, também é inteligente e tem fé. Ele também tem a experiência da revolução, porque ele fugiu da Argélia em sua juventude, perdeu tudo por causa desta revolução e conheceu a traição do general De Gaulle, então compreende o mundo moderno.
Muitos dos jovens sacerdotes não têm quase nenhuma experiência do mundo moderno ou da Revolução, então não entendem perfeitamente o mal. Por exemplo, Mons. Fellay não entende nada do que são as tentações e perigos do Concílio Vaticano II e do seu esforço para se aproximar ao mundo moderno. Ele não entende, e também muitos outros padres da Fraternidade. Eles são muito jovens, e Monsenhor Faure, é velho e experiente, sabe evitar essa armadilha da ignorância do que é verdadeiramente a igreja moderna, o mundo moderno e tudo o mais.

A base de Monsenhor Faure é na França. O senhor, continuará a visitar as Américas como antes?
Assim pensamos, embora os eventos possam decidir o contrário. Monsenhor Faure pode voltar para a América Latina, muitas vezes, porque aqui fica o seu coração. Provavelmente será assim.

Vossa Excelência, haverá mais sagrações?
Muito possível. Desta vez foi discretamente, mas da próxima vez  vai haver mais do que uma sagração e o evento será publicado com antecipação.

Será que vai estar de novo aqui no Brasil?
Não, provavelmente vão realizar-se na Europa. É uma graça de Deus que temos o Brasil para realizar esta primeira sagração, porque é muito longe da Europa e os problemas da Europa. Agora eu não sou o único bispo e, em seguida, o perigo não é tão grande.

Vossa Excelência espera da Fraternidade uma condenação desta consagração?
Eu espero que não faça isso, porque seria um mal e não desejo mal à Fraternidade.

Um sacerdote da Fraternidade disse recentemente que a Resistência é um grupo de dissidentes sem futuro.
Claro, isso é o que eles falaram sobre Monsenhor Lefebvre. Mas as coisas não são julgadas de acordo com as posições dos homens, eles são falíveis e podem ser enganados.

E também há a acusação de orgulho.
Eles também acusarem o Arcebispo Lefebvre de orgulho. Mas defender a Verdade e dizer que a Verdade está acima de todos os homens, isso não é o orgulho; é  humildade. No entanto, há uma verdade objetiva acima de todos de nós, acima de Nosso Senhor como homem diz no Evangelho de São João muitas vezes que: “Eu não vim para fazer a Minha vontade, mas a vontade do Meu Pai.” Então Nosso Senhor como homem está abaixo de algo que está acima dEle. Ele é humilde. E aos fariseus disse: “Se Eu disser como vocês, que não conhecem a verdade, seria um mentiroso.” Se eu abaixei minhas afirmações, seria um mentiroso, abaixar minhas aspirações, minhas exigências, seria levantar-me contra o Pai. As demandas, o absoluto vem do Pai. Para todos nós, mesmo Jesus homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário