Translate

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Se a França ficar Católica será Tradicionalista


Sacerdotes Tradicionalistas na França até 2050 
(original em inglês aqui http://centurioweblog.blogspot.com.br/2014/07/traditional-priests-in-france-until-2050.html)

Por causa de uma sugestão de Christopher Gillibrand, decidi aplicar o método de previsão usado para números globais de sacerdotes para a situação dramática na França. Primeiro eu obtive os últimos valores para as ordenações, que é 96, e o número total dos sacerdotes na França, que é 14000, a partir do site da Conferência Episcopal Francesa (1). Eu também tenho a informação de uma fonte diferente (2) que a idade média dos atuais 14 mil sacerdotes é 75. Portanto eu assumi uma taxa de aposentadoria  ainda otimista, de 20% para este grupo.

Das várias fontes citadas no post anterior sobre os grupos tradicionais de sacerdotes que obtive a porcentagem daqueles sacerdotes tradicionais atualmente com sede em França, como mostrado na tabela 1.


tabela 1

Eu apliquei essas porcentagens sobre a previsão do número dos sacerdotes tradicionais, como mostrado nos posts anteriores.

É óbvio que os valores acima de que haverá um declínio catastrófico no número dos sacerdotes diocesanos não tradicionais na França. O resultado interessante é que até o ano de 2038 o numero dos sacerdotes tradicionais superarão os padres celebrando a Missa Nova. Veja a tabela 1.

Gráfico 1
Este outro gráfico é muito impressionante a esse respeito,  mostra a % dos sacerdotes na França, que será tradicional durante o período da previsão. Este número aumenta  2% em 2014 para 56% na dinâmica de uma curva na forma de um S. O forma S é pela forma muito característica da introdução ("difusão") das idéias inovadoras ou revolucionárias. Completamente uma ironia que a Missa tradicional será a inovação que substituirá a antiga "inovação" morrendo que é a Novus Ordo. Veja o gráfico 2.

Gráfico 2


Portanto, em conclusão, se a fé católica romana vai ser salva da laicidade na França, será a realização dos grupos tradicionalistas dos padres celebrando a Missa Tradicional como FSSPX, FSSP e ICRSS. [ e a União Sacerdotal Marcel Lefebvre com os dominicanos em Avrille]

fontes:
(1) http://www.eglise.catholique.fr/
(2) http://laportelatine.org/accuei

Nenhum comentário:

Postar um comentário